Política de reembolso e devolução ou troca
A política de troca e devoluções da JBC Diesel é regida conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).
Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos.
Para solicitar a troca ou devolução é só entrar com a nossa equipe de atendimento através do e-mail jbconline@jbcdiesel.com.br ou pelo WhatsApp 19999617484. Se preferir, clique aqui e veja os contatos da nossa Central de Atendimento.
Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações sem essa comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele.
1. Troca por defeito
Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 30 dias corridos.
Antes de pedir ajuda, indicamos que consulte o manual de instruções que acompanha o produto se o produto oferecer um. Ele traz dicas importantes sobre instalação e manutenção, além dos telefones dos postos autorizados.
Se o fabricante não corrigir o defeito em até 30 dias corridos, você tem direito a um produto novo, à devolução do valor pago ou a um abatimento no preço que pagou.
Por favor, avise a gente se não conseguir uma solução satisfatória.
2. Quando recusar o produto
A gente envia os produtos exatamente como eles chegam do fabricante. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:
- Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
- Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
- Produto completamente diferente do que você comprou;
- Faltam peças ou acessórios.
Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 30 dias corridos para entrar em contato com a gente.
3. Como faço para devolver
Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução? Pediu a troca pelo nosso e-mail jbconline@jbcdiesel.com.br ou pelo WhatsApp 19999617484 e agora quer saber como fazer pra devolver o produto? É fácil:
- O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
- Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
- Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
- Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.
3.1. Devolvendo por postagem nos Correios
é preciso seguir algumas regras:
Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);
105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200cm.
A gente te manda um código de postagem gratuito por e-mail, você embala o produto exatamente do jeito que a gente explicou no item 3 e aí é só ir na agência mais próxima para postar. Fique de olho, esse código tem validade para ser utilizado, então cuidado não perder o prazo, tá?
3.2. Devolvendo por transportadora
Por causa do tamanho (produtos grandes como geladeiras) e da complexidade, tem que ficar de olho nessas informações:
- O produto ser levado até a transportadora indicada;
- O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3.
Ao entregar o produto na transportadora, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi enviado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.
4. Prazo para concluir o processo de troca
A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
5. Devolução do valor pago
A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
- Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado ou de acordo com o modelo de reembolso do seu cartão.
Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
- Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.
- PIX: você recebe um crédito em conta no valor do PIX feito, em até 2 (dois) dias.
O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.
Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, o comprador deve indicar uma outra pessoa para receber.
Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:
- Não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo e-mail jbconline@jbcdiesel.com.br ou pelo WhatsApp 19999617484.
- A solicitação estiver fora do prazo;
- A gente receber o que você devolveu no Centro de Distribuição, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
- O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.