Envios
Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, em até 2 dias úteis da confirmação do pagamento. O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida e não é de nossa responsabilidade, uma vez que a entrega fica a cargo dos Correios ou Transportadoras
Você será informado do código para rastrear sua encomenda através do site dos correios ou Transportadora responsável assim que ela for postada.
1 Condições gerais
Os envios feitos pela JBC Diesel são realizados de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.
O prazo de entrega é contado a partir da postagem em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.
Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador (a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria.
IMPORTANTE: após a finalização a postagem do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.
Situações em que pode ocorrer atraso na entrega
Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.
Após a conclusão do envio, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.
Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com nossa equipe através do e-mail jbconline@jbcdiesel.com.br ou pelo WhatsApp 19999617484 e informe os dados que faltaram.
IMPORTANTE: Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.
2. Quando recusar a entrega
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante ou com embalagem feita por nós. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato em até 72 horas de preferência para que possamos resolver o mais rápido possível.
Para saber mais sobre a nossa política de devolução, clique aqui.
3 Compromisso das transportadoras:
Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.
A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.
É vedado à transportadora:
• entrar no domicílio;
• entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
• realizar instalação ou manutenção de produtos;
• abrir a embalagem do produto;
• coletar produtos de devolução;
• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no danfe;
• realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
Prazo de entrega e disponibilidade
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido.
Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir do despacho, após a validação do pagamento.
Produtos com disponibilidade imediata!
A grande maioria dos produtos anunciados no site tem disponibilidade imediata. Quer dizer que o produto já está disponível no estoque da JBC Diesel. Desta maneira, a entrega só depende do prazo de entrega da região que você mora (cidade/estado/país) + forma de pagamento.
Prazos de entrega x forma de pagamento
Cartão de crédito
Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, normalmente é aprovado na mesma hora, mas pode ocorrer em até 2 (dois) corridos.
Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.
Se houver divergência cadastral, a JBC entrará em contato com você.
Boleto bancário
Em caso de pagamento com boleto bancário, a JBC libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto.
Débito em conta
Em caso de pagamento por débito em conta, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até dois dias corridos. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site.
Localização do endereço
Diante de qualquer dificuldade, os entregadores imediatamente comunicam a equipe responsável pelo envio da mercadoria, que entrará em contato com o(a) cliente a fim de confirmar e completar os dados e concluir a entrega.
Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.
Alterar endereço de entrega
Compra não finalizada: antes de finalizar a compra você poderá alterar ou cadastrar novo endereço de entrega.
O novo endereço cadastrado ficará disponível para novas compras no site.
Compra concluída: para sua segurança, não é possível alterar endereço de entrega depois de finalizada a compra. Caso for preciso nos avise!
Embalagem de entrega
Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Produtos de grandes dimensões já vêm do fabricante com proteção contra impacto. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada recuse a entrega e escreva na parte de trás da nota fiscal qual o motivo.
Nossa equipe entrará em contato com você.
Produto entregue é diferente do comprado
Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, por favor entre em contato conosco.